"O que é, o que é...?"

25-02-2018
  1. Advinha que parte da planta (raiz, fruto, flor, caule e folha)  fala cada estrofe.

HISTÓRIA DA PLANTA

Do mundo não vejo nada,
Pois vivo sempre enterrada,
Mas não me entristeço,
Seguro a planta e sustento-a
Sugando água e alimento.

Sou tronco que levanta
E estende para os espaços
Braços, braços e braços
Colhendo a luz para a planta.

Da planta sou o pulmão
Mas além de respirar,
Tenho uma grande função:
Roubo energia solar.

Sou a mãe da vegetação
e perfumo-me e enfeito-me
para criar no meu peito
plantinhas que nascerão.

Sou o cálice da flor,
Que inchou e ficou maduro
Pela força do calor
E guardo em mim, com amor,
As plantinhas do futuro.

adaptado de Ofélia e Narbal Fontes

Site desenvolvido a pensar na partilha entre turma e pais.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora